coração

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Novo é todo dia"...


  "Nada será novo. As regras da vida continuam as mesmas.
Se quero um mundo melhor terei de cultivá-lo primeiramente em mim.
Preciso me livrar das inocências que me semeiam ilusões. 
A solidariedade que reconheço ser necessária nos dias de hoje depende de mim. Se não estendo a mão na direção do que está ao meu lado, não faz sentido rezar para que termine a fome no mundo. 
É no estreito dos meus caminhos que posso transformar o universo.
Se considero a verdade como um valor irrenunciável, preciso quebrar o elo da mentira que sustento.
É na mentalidade que a semente da liberdade interior encontra ventre, lugar para crescer.
Cá estou eu. Imensamente grato pelo ano vivido, mas inquieto pelo novo que virá. Desprovido de ilusões estendo os olhos na direção do futuro. Quero recebê-lo como um amigo recebe outro amigo: celebrando. A matéria da celebração é mística. Receberei o novo ano colocando oferendas sobre o altar do meu coração.
É certo que Deus virá recolher o que sobre ele eu colocar.
É sob seu olhar amoroso que escolhi viver. Sou filho da Misericórdia.
Para os que escolheram esta regra de vida Ano Novo é todo dia" ...............                                                                   

                                        ( Padre Fábio de Melo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário