coração

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Falar de caridade...


"Falar de caridade é maravilhoso, poderíamos escrever em questão de minutos um enorme livro falando sobre a caridade.
Porém, existe uma diferença enorme entre falar de caridade e praticar a caridade.
A maioria das pessoas que praticaram a caridade se tornaram santos, outros estão em processo de reconhecimentos.Porque exercer a caridade é ir muito mais além das palavras e dos conceitos.
A prática da caridade nos levar a perdoar o outro, a se sacrificar pelo o outro, como foi o caso, de São Maximiliano Kolbe que entregou sua vida em troca da liberdade daquele pai de família,é ir ao encontro do que se encontra enfermo e muitas vezes até com doenças contagiosas como a lepra e como foi o caso de São Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá e tanto outro santos e santas de Deus.
Praticar a caridade é testemunhar um Cristo presente na Eucaristia que em forma de pão espiritual sacia a fome de justiça dos injustiçados, dos pobres, dos oprimidos e converte os pecadores dando-lhe amor.
A caridade é eu sair de mim mesmo e me projetar no outro assumindo muitas vezes o risco de perder a própria vida.Caridade é amor, é servir, é acolher o irmão que sofre, caridade é viver na humildade sincera e não fingida."

                                                         (Tarcísio Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário