coração

domingo, 29 de dezembro de 2013

SAGRADA FAMÍLIA.


FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ

Das Alocuções de Paulo VI, papa (Alocução em Nazaré, a 5 de Janeiro de 1964) 
"O exemplo de Nazaré"

"Nazaré é a escola em que se começa a compreender a vida de Jesus, é a escola em que se inicia o conhecimento do Evangelho. [...] Em primeiro lugar, uma lição de silêncio. Oh se renascesse em nós o amor do silêncio, esse indispensável hábito do espírito...! Silêncio de Nazaré, ensina-nos o recolhimento...para escutar as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres. Ensina-nos a necessidade e o valor de uma conveniente formação, do estudo, da meditação, da vida pessoal e interior, da oração que só Deus vê.

Uma lição de vida familiar. Que Nazaré nos ensine o que é a família, a sua comunhão de amor, a sua austera e simples beleza, o seu carácter sagrado e inviolável; aprendamos de Nazaré como é preciosa e insubstituível a educação familiar e como é fundamental e incomparável a sua função no plano social.

Uma lição de trabalho. Nazaré, a casa do Filho do carpinteiro! Aqui desejaríamos...recordar...que o trabalho não pode ser um fim em si mesmo, mas que a sua liberdade e dignidade se fundamentam não só em motivos econômicos, mas também naquelas realidades que o orientam para um fim mais nobre. Daqui, finalmente, queremos saudar os trabalhadores de todo o mundo e mostrar-lhes o seu grande Modelo, o seu Irmão divino, o Profeta de todas as causas justas que lhes dizem respeito, Cristo Nosso Senho

(Tirado da linda pagina Marcos Santos Virgilio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário