coração

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O valor da Mulher.


“O valor da Mulher na sociedade brasileira”
Atualmente, vivemos um período em que a mulher brasileira, ganhou seu valor na sociedade. Entretanto, passou á exercer funções que antigamente, era ocupada por homens. Através do movimento feminista, a mulher lutou por seus direitos em busca de uma vida melhor. Hoje, temos uma Presidente da República, mulher, que representa as mulheres e ocupa o lugar de muitos homens. Hoje, a mulher pode votar, pode estudar, pode fazer parte de um partido político.
Porém, ainda muitas mulheres, são violentadas sexualmente, agredidas, por machistas, e até mesmo pelo seu companheiro, que o dever dele era protege-la. A Lei Maria da Penha, criada em 2006, tem como objetivo punir e inibir essas agressões, contra as mulheres. Mas, muitas tem medo de denunciar, pois os agressores na maioria das vezes é seu companheiro.
Contudo, a mulher submissa, está ficando para trás, pois nos dias de hoje as mulheres querem ser dependentes de si mesma. Podendo assim, estudar e exercer seus direitos de cidadãs e ter seu próprio salário, que ainda é desigual ao do homem.
Portanto, não deixemos nossos direitos de lado. Mulheres não abaixe a cabeça, lute vá atrás de seus ideais e objetivos, pois sua participação na sociedade hoje em dia é extremamente importante para o desenvolvimento de nosso país.
 


( Eduardo Deponti )

Nenhum comentário:

Postar um comentário