coração

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Um terreiro encantado.


"Ontem a noite ,
pouco antes de dormir 
me lembrei do terreiro de Dona Amelia de Seu Davi
um terreiro encantado
enquanto todas as casas tinham pomares 
la so tinha flores
me lembro de entrar por um corredor de cimento
que serpenteava as roseiras
eram rosas de toda cor
um cheirinho de perfume!...
tinha flor de toda cor
parecia uma paleta de Pintor
tinha varios tons de amarelo,
de verde ...de azul ....
vermelha, tinha de montao !...
a unica coisa branca
eram os cabelos de Dona Amelia
diziam ,nossas mães que ali ,
bem nos pés das roseiras
nossos cordões umbilicais
e de todos os meninos la da vila
eram enterrados
eu achava aquilo mágico!...
havia um pedacinho de mim ali !!!....
eu olhava Roseira por roseira
para ver se eu descobria
 em qual delas meu umbigo estaria
ela nao contava!..
acho que ela, na verdade ...
queria que amassemos todas por igual
Dona Amelia era sábia...
se soubessemos
cada um torceria pela sua Roseira
a que seu umbigo estivesse enterrado
assim , tinhamos um carinho por todas
a torcida era pelo terreiro
ela descobriu um jeito de unir todos por um so ideal
amar todas por igual
como era sábia a doce velhinha
que Deus a tenha
que ela tenha colhido em vida todas as flores que plantou
e levado para junto de Nossa Senhora".
Amem...
                              

                    ( Ronaldo Mendes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário