coração

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Fé: abandono em Deus.


"Percorrer os caminhos da fé, entregar-se completamente nos braços do Pai, abandonar-se em Deus, certamente é dom, é graça! 

Como olhar com os olhos da fé quando passamos pela dor do luto? E quando se trata do luto de um(a) filho(a)? É exatamente nesse momento que, pela fé, precisamos nos abandonar completamente nos braços paternos de Deus.

Se buscarmos respostas, se corrermos atrás de explicações, se deixarmos fluir apenas sentimentos humanos, certamente será impossível vivenciar a fé no seu sentido mais profundo: abandono em Deus.

"Não tenhais medo!" Essas foram as palavras que o Anjo dirigiu às mulheres junto ao sepulcro vazio de Jesus. Elas não são baseadas em forças humanas, mas somente na Palavra de Deus. É o próprio Anjo de Deus que nos fala ao coração no momento da nossa fragilidade humana. Deus quer nos segurar nos braços. Deus quer caminhar conosco.

Não ter medo de entregar-se. Não ter medo de confiar-Lhe nossas dores, nossas angústias, nossa saudade. É isso, nossa saudade! Nossos filhos se encontram em Deus, intercedendo por cada um de nós. 

Mais do que palavras, basta a nossa fé. A fé é sinônimo de entrega, confiança, abandono. Em meio a tanto sofrimento, quando confiamos em Deus, nunca expressamos a dor. Sempre se manter envolvido num sorriso celestial. Basta que Deus saiba. É n'Ele que colocamos nossa confiança.

Uma maneira madura de enfrentar essa dor da perda é por meio da oração. Nela nos unimos a Deus e aos nossos filhos. Certamente, agora, também estamos mais próximos do Pai, pois pelo coração do(a) nosso(a) filho(a), que nos amava e nos ama, e hoje estão mergulhados na ternura de Deus, tem uma "pedaço" nosso no Céu.

O amor que vivemos nunca vai morrer, pois o Amor não morre, apenas se transforma.

Eles nos precederam, é verdade. E é para lá que desejamos caminhar. Eles cumpriram com dignidade sua missão; agora nos resta cumprir a nossa, para um dia podermos nos reencontrar diante do trono do Altíssimo. Um dia nos reencontraremos na eternidade de um jeito novo, diferente, transformado. Que Deus nos ajude!

Com essa certeza caminhamos dia após dia. Vencendo um a um, sem pressa, sem cobrança, sem revolta. Apenas confiando que Deus está no comando; que Deus cuida de nós".

Que possamos abrir nossos corações ao Amor de Deus e unidos neste Amor, sigamos, sem desanimar, sem vacilar, afinal, como disse São Paulo: "Somos cidadãos dos Céus"(Fl 3,20).

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

                                ( Regina Célia Araújo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário