coração

terça-feira, 20 de junho de 2017

SEM MELINDRES.


SEM MELINDRES - "Depois de ensinar o comportamento do verdadeiro homem de fé, motivando a todos não nutrir o ódio e amar aqueles que nos perseguem e nos caluniam, Jesus concluiu: "sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. Fez o convite à vida de perfeição. Como podemos ser perfeitos se somos tão contraditórios e pecadores? A perfeição nas Escrituras se confunde com o significado de santidade, afirma que só Deus é santo, porém o mesmo convite é feito: sede santos... Deus não faz melindres, nem acusações a ninguém e nem nos classificar em categorias, pois Ele conhece todas as coisas, conhece nossa nudez. Chega depois a nos revelar que: "sem mim nada podeis fazer", pois nossas ações boas estão ligadas ao seu Ser. Assim, a vida de perfeição está em Deus, não em cálculos humanos, podemos ser beneficiados à medida em que configuramos a nossa vida a Ele, ordenando-a segundo seu coração. É verdade que as vezes olhamos para nossa história e para o nosso íntimo e nos achamos incapazes de tudo, por outro lado nos acomodamos no vitimismo e não saímos da inércia. Se o mandato de Jesus é que "sejamos perfeitos", logo significa que podemos ser, mas com a ajuda Dele, que é santo e Justo, único modelo da verdadeira imagem do homem. Apoiemos nossas lutas Nele, dividamos os dramas e as aflições com Ele, porque somente pela sua graça misericordiosa podemos nos erguer e nos manter firmes na missão que Ele mesmo nos confiou. Desejo um dia feliz e de abandono no coração de Deus. Façamos o propósito de recomeçar a vida nova sem covardia e melindres, sem se desculpar pelos outros e caso não entendam nossa mudança, deixemos Deus revelar ao seu tempo nosso propósito de viver a conduta autêntica do amor. Lutemos e empreguemos os meios"!

                                      ( Anacleto Pe. Ricardo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário