coração

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Impossível viver sem Ti.


Mesmo que as serras mudem de lugar,
Ou que as montanhas balancem,
Meu amor para contigo nunca vai mudar,
Minha aliança perfeita nunca há de vacilar
-          diz o Senhor, o teu apaixonado. (Is 54,10)
  
“Não tenhas medo que fui eu quem te resgatou,
Chamei-te pelo próprio nome, tu és meu!
Se tiveres de atravessar pela água,
Contigo estarei
E a inundação não te vai submergir!
Se tiveres de andar sobre o fogo, não te vais queimar,
As chamas não te atingirão!
Pois eu sou o Senhor, o teu Deus,
O Santo de Israel, o teu Forte!
Para pagar tua liberdade eu dei o Egito!
Para ficar contigo, entreguei a Etiopia e Sabá!
Pois és muito precioso para mim,
e mesmo que seja alto o seu preço, é a ti que eu quero!
Para te comprar, eu dou, seja quem for;
Entrego nações, para te conquistar!
Não tenhas medo, estou contigo!
Is 43,1-4  
Silêncio...   
Deus e seus sacramentos
Difícil viver contigo.
Impossível viver sem ti.  
Demasiado tarde para poder deixar-te.
Demasiado cedo para seguir tua causa sem sentir ausências. 
Inevitavelmente atado a teu mistério.
Impossível encontrar outra sedução mais livre.  
Não posso abarcar teus planos nem reter tua presença.
Mas ninguém me oferece mais proximidade que tu. 
Somente na última solidão nos encontramos frente à frente.  
Mas que seria de mim sem os miúdos sacramentos,
mananciais cotidianos onde bebo sorvo a sorvo o dom de teu futuro. 
Benjamin González Buelta sj

Nenhum comentário:

Postar um comentário