coração

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Em Tuas Mãos, Senhor.


Em tuas mãos, ó Deus, eu me abandono.
Vira e revira esta argila, como barro na mão do oleiro.
Dá-lhe forma, e depois, se quiseres, esmigalha-a como se esmigalhou a vida de John Kennedy, meu irmão.
Manda ordena “Que queres que eu te faça?...”.
Elogiado e humilhado, perseguido e caluniado, consolado e sofredor, inútil para tudo, não me resta senão dizer a exemplo de tua Mãe,
“Faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Dá-me o amor por excelência, o amor da cruz;
Mas não da cruz heroica que poderia nutrir o amor próprio, e sim o da cruz vulgar que carrego com repugnância...
Daquela que se encontra cada dia, na contradição, no esquecimento do insucesso, nos falsos juízos;
Na frieza das recusas e desprezos dos outros;
No mal-estar e nos defeitos do corpo;
Nas trevas da mente,
E na aridez e no silencio do coração.
Então, somente então saberás que Te Amo,
Embora eu mesmo nada saiba,
Mas isto basta.

(Esta oração foi composta por Robert Kennedy, e encontrada em seu bolso quando foi assassinado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário